Sou Francisco e essa é a minha História de Superação

Olá amigos. Meu nome é Francisco, mas meus amigos me chamam de Chico! Hoje eu vim aqui contar a minha história de resgate para vocês.



Eu vivia nas ruas e por um tempo até consegui me virar. Conseguia achar água, comida e as vezes conseguia um lugar seguro para dormir. Mas com o tempo tudo foi ficando mais difícil!


A falta de comida, a dificuldade de achar água limpa e a chuva fez com que eu aos poucos fosse me sentindo fraquinho. Cada vez ficava mais magrinho. Não tinha ninguém para cuidar de mim. Pelo contrário, as pessoas sempre me mandavam embora de onde eu estivesse. Eu vivia sempre fugindo e com medo!


Fui ficando cada vez mais doente e também tinha uma coceira que me deixava louco. Ela estava por todo o meu corpinho. Para piorar, machuquei gravemente a minha patinha da frente. Ela doía tanto que eu nem sei como suportei tanta dor!



Certo dia, uma das voluntárias do Patinhas estava por Cariacica, no bairro São Francisco e logo lembrou que precisava visitar uma amiga que havia feito uma cirurgia e que por conta da chuva, não havia conseguido visitar ainda. Estavam tentando mas sempre dava errado; porém, nesse dia, com tempo sem chuvas, foi a oportunidade. E que oportunidade!


Essa querida tia do Patinhas Carentes me viu e me resgatou. Eu finalmente percebi que ia ficar livre de todo aquele sofrimento.



Mesmo sem saber para onde eu iria, pois o Patinha Carentes já estava sobrecarregado com mais de 54 gatos sobre a sua responsabilidade, endividados, desesperados pela quantidade de animais que estavam no momento, não conseguiram ser indiferentes e sem pensar muito resolveram me ajudar. As titias do abrigo falaram:


Não sabemos quantos dias você estava nessa situação, nem se você tinha uma família, mas percebemos em tão pouco tempo o quanto você estava pedindo socorro e quantas pessoas passavam por você e nada fizeram. Nossos destinos se cruzaram e acreditamos que tudo aconteceu de forma perfeita, porque era para ser, era para nos encontrarmos!

Fui levado ao veterinário, tomei vários remédios, tomei alguns banhos para tratar a sarna e as tias fizeram vários curativos em minha patinha.


Amei todo esse carinho e fiquei super animadinho, gostava de conversar e era muito carinhoso. Mas amigos, foi difícil. Foi só com muito ajuda de todo mundo para custear a clínica, além das medicações que eu tomava, que conseguimos vencer todas essas dificuldades durante o período de tratamento. Além da sarna, eu estava com a patinha muito infeccionada e precisava muito de cuidados e uma atenção especial.


Fizemos uma série de exames, raio x, citologia, cultura e antibiograma, cultura fúngica e fui diagnosticado com uma infecção bacteriana por klebsiella. Fomos seguindo com o tratamento, mas a lesão era bem grave. Fizemos curativo diariamente e até trocamos o antibiótico porque a minha patinha foi só inchando, inchando... parecia que ia explodir. A cada dia ficava pior e não respondia aos tratamentos.


Houve suspeita de ser um tumor de crescimento rápido, mas graças a Deus finalmente houve uma melhora. O resultado da biópsia deu um nome complicado de: dermatite neutrofílica piogranulomatosa crônica ativa proliferativa.


Que coisa, hein!?


Eu apresentei melhoras no tratamento, a lesão se fechava dia a dia, ainda muito inchada, mas sem comparação a como estava antes.



Resumo da história, hoje, graças aos cuidados das minhas tias, eu estou super saudável e lindo! Ganhei 2,5 kg desde que cheguei. Já podem imaginar o quanto eu como né!?


Estou completamente pronto e ansioso para ganhar a minha tão sonhada família!


Você aí do outro lado quer ser a minha família?


Sou um gatinho positivo para Felv, mas isso não significa que não mereça encontrar uma família. Pelo contrário, preciso mesmo é de um lar bem responsável, que me ame e cuide de mim para sempre 😻



Recadinho importante amigos: Preciso ser filho único, pois eu não tenho muita paciência com outros gatinhos.


Obrigado à todos que direta ou indiretamente fizeram parte dessa transformação ❤️


Amigos, gostaram da minha estória de superação? Essas e outras histórias só são possíveis graças à ajuda de vocês, que sempre fazem doações ou até mesmo ajudar sendo voluntário aqui no abrigo.


Quero aproveitar para agradecer todos vocês! E eu falo em nome de todos os animais do abrigo, muito obrigado mesmo!


Ronronados de amor,

Francisco




160 visualizações
PatinhasCarentes_logo.png

Buscamos fazer do abrigo um recomeço para animais resgatados!

© 2020 by Patinhas Carentes (Vitória- ES)  |  Termo de Adoção

Concept and Webdesign - Instituto Últimos Refúgios

PatinhasCarentes_Favicon.gif