top of page

Processo de Adoção

A missão do Patinhas Carentes é fazer do abrigo um recomeço para animais abandonados! 

Bom, nós entendemos que adotar um animal é uma grande responsabilidade porque não basta ter bom coração para cuidar bem de gato ou cachorro adotados. É necessário ter condições financeiras suficientes para cuidar do animal. Também é importante ter em mente que esse animal vai viver em uma média de 15 anos então o planejamento da sua vida tem que considerar esse animal por muitos anos.

Sendo assim, antes de tomar essa decisão é importante avaliar se você e sua família têm condições para assumir tamanha responsabilidade, pois, após retirarmos o animal da rua e cuidarmos dele, queremos ter certeza de que ele será bem cuidado e muito amado! Por causa desse zelo, temos um processo de adoção que passa por algumas etapas.

O Processo de Adoção com Patinhas Carentes: 

1º Etapa - Escolha o Animal: O primeiro passo parte de você. Você pode ver os nossos gatinhos e cachorrinhos em busca de uma família no nosso site. Outra opção é seguir Patinhas Carentes nas redes sociais, temos Facebook e Instagram onde sempre postamos fotos novas dos animais disponíveis para adoção.

 

2º Etapa - Entre em Contato conosco: Após da escolha do seu amiguinho mande um e-mail para patascarentes@gmail.com com o assunto “Adoção: Nome do animal que você quer adotar”. (Se você não conseguiu escolher seu amigo por fotos tudo bem, poderá escolher melhor os animais na 4º etapa, a visita ao abrigo).

 

3º Etapa - O Formulário de Adoção: Vamos entrar em contato por email e mandar um formulário de adoção (é tipo um questionário). O questionário serve para avaliarmos o seu perfil, se é adequado para adoção e qual animal é mais indicado para ser encaminhado, o que dependerá da personalidade, idade, história de vida, etc. Este formulário é bem completo mas é necessário para garantir a segurança dos nossos animais em busca de uma família perfeita porque ninguém quer que o animal seja devolvido depois.

 

4º Etapa - A Visita ao Abrigo: Entramos em contato por email ou então ligamos para o número de contato para informar sobre a adoção, se a mesma foi aprovada ou não. Se estiver tudo certinho agendaremos com você uma visita no abrigo. Agora você vai poder conhecer os nossos animais e seu novo amigo.

5º Etapa - ADOÇÃO: Você finalmente levará seu novo melhor amigo para casa ;) Vamos combinar a busca do animal no abrigo. A partir daí são dadas orientações para ajudar na adaptação do animal. Você, o adotante, assina um Termo de Responsabilidade.

6º Etapa - Acompanhamento Pós-Adoção: É feito o acompanhamento pós-adoção. Nessa etapa, igualmente importante, acompanhamos o sucesso da adoção. Normalmente os próprios emails e as fotos enviadas pelo adotante já dizem tudo. Mas também combinamos visitas para acompanhar o processo da adoção.

É muito importante seguir esse processo acima de adoção para garantir uma boa adoção mas a nossa equipe é reduzida e temos muitas atividades por isso esse processo pode demorar alguns dias. Sendo assim pedimos a compreensão de vocês. Agora só falta escolher o seu novo melhor amigo! 

Cães e Gatos para Adoção
GatosParaAdocao_PatinhasCarentes.jpg
CachorrosParaAdocao_PatinhasCarentes.jpg
bottom of page