top of page

In Memoriam

O nosso trabalho não é fácil. Passamos por muitas necessidades e por muitas perdas irreparáveis. Porem sabemos que nosso trabalho é essencial e os nossos animais nós dão a força necessária para continuar.


Com certeza a situação mais dura desse trabalho é perder um de nossos animais. Essa é a nossa maior dor! Por isso criamos esse espaço pela necessidade de dar o nosso ultimo adeus e prestar a nossa homenagem.


Descansem em paz. Nunca esqueceremos vocês!

In Memoriam

Antonia

 

Querida Antônia, sua parda partiu os nossos corações. Lamentamos muito não ter conseguido fazer mais por você e principalmente por você não ter tido a oportunidade de conhecer o amor de uma família. Mas esperamos que você esteja em paz e muito feliz.

Fizemos tudo que pudemos por você, suas tias do Patinhas Carentes nunca vão te esquecer! Te amamos para sempre. 

Geraldo

 

Nosso querido Geraldo partiu e deixou os nossos corações cheios de saudades. 


Geraldo foi o cachorro que todas as tias do Patinhas Carentes adotaram e ele viveu no abrigo por 12 lindos anos. Ainda hoje é muito difícil chegar no abrigo e não o encontrar.


Desde que foi resgatado após ser atropelado e até hoje cuidamos de Geraldo da melhor maneira possível e ele retribuía sempre com muito carinho, mas infelizmente a idade chegou e também problemas de saúde como um osteossarcoma agressivo um dos piores tipos de câncer.  Fizemos todo o possível por ele, mas infelizmente tivemos que entender que a hora de Geraldo tinha chegado. 


Querido e amado Geraldo, as tias do Patinhas Carentes lembram de você todos os dias e agradecemos imensamente por ter tido você em nossas vidas, te amaremos para sempre.


Descanse em paz!

Pretinho

 

Adeus à Pretinho, nosso amado e único Pretinho
Era um gatinho com necessidades espécies, uma má formação nas patinhas traseiras, mas ele não deixava isso abalar a vida dele de maneira nenhuma, ele era feliz e ativo assim como um gatinho deve ser. 


Pretinho foi um gatinho muito amado e mimado por todos os integrantes do Patinhas Carentes. Quem acompanha o nosso trabalho de perto certamente conheceu o Pretinho que estava sempre fazendo presença VIP nos nossos eventos sempre com uma fantasia mais linda que a outra. 

 

Pretinho viveu bem no abrigo, mas acabou conquistando o coração da tia Mirian que acabou dando um lar amoroso e virou uma mãe “provisória” e deu um verdadeiro lar para o nosso pretinho.

 
Ele foi muito amado, mas infelizmente complicações causadas pela Felv acabaram levando o nosso amado Pretinho. Você foi a nossa estrela aqui na terra e agora vai continuar sendo a nossa estrela aí do céu! Nunca vamos te esquecer, te amaremos para sempre!

Julinho

 

Encontramos o Julinho já muito doente abandonado na rua e com o olhinho totalmente infectado que precisou ser retirado. Fizemos tudo por você Julinho e queríamos ter feito ainda mais! Mas infelizmente perdemos essa luta, mesmo assim faríamos tudo novamente pois você se foi cercado de amor e isso sabemos que faz a diferença.  


Amado Julinho esperamos que você tenha ido para um lugar melhor! Não vamos te esquecer nunca, Julinho. Descanse em paz.

Belinha

22 de Maio de 2021

Sentimos muito Belinha, sentimos pelo seu sofrimento, pela maldade desse mundo, pela falta de sensibilidade das pessoas e principalmente por não ter chegado antes! Você merecia muito mais da vida, merecia ter ganhado todo amor, carinho e alegria. 


Belinha passou a vida na rua, doente, sem nenhum tipo de cuidado nem amor e mesmo assim quando ela foi resgatada olha os olhinhos dela! Eram olhinhos repletos de puro amor, ela era uma cachorrinha realmente muito especial.  Mesmo passando pouco tempo com ela, demos todo amor e cuidado que ela merecia.

 

Belinha fez a passagem dela cercada de amor e carinho! Vamos sentir sua falta, mas temos certeza que você está em um lugar muito melhor! 


Nunca te esqueceremos Belinha! Amamos muito você!

Valente

06 de Janeiro de 2021

Como a própria definição do nome: aquele que não receia o perigo tem espírito de luta; intrépido, corajoso. O que tem força, vigor, robustez. E ainda poderíamos dizer mais, aquele que nos ensinou o quanto podemos perseverar suportar, superar e sermos pacientes.


Hoje fomos surpreendidas pela sua partida, não esperada, não imaginava e nem compreendida. No nosso pensamento só queríamos vê-lo saudável, sem feridas, respirando bem, mas pelo jeito os nossos não eram os planos de Deus.


Val, valentão, dentre tantos apelidos, curativos, medicações e procedimentos. Hoje nos despedimos daquele que nos fez crescer tanto. 

 

Valente ontem fez um procedimento de aplicação de medicação nas lesões de esporotricose, estava ótimo, se recuperou bem, retornou para o abrigo, mas teve um mal súbito durante a noite e não resistiu. Não sabemos de fato o que levou ele de gente, mas só gostaríamos de agradecer por tanto ensinamento nesses meses que você esteve conosco.


Fizemos de tudo por você querido e não temos arrependimento faríamos tudo novamente e muito mais. Nossos corações estão sofrendo muito com a sua partida e o que nos da um pouquinho de conforto é imaginar que agora você está livre de sofrimentos e será muito feliz!


Amamos você. Descanse em paz, Val!

Rabico

19 de Outubro de 2020

Nosso querido Rabicó você ficou conosco por pouco tempo, cerca de uma semana. Mas como sentimos a sua perda! Que tristeza! 

Lamentamos imensamente que você tenha conhecido a maldade humana. Lamentamos muito por termos chegado tarde demais na sua vida, mas aliviadas de que você teve uma semana para conhecer o amor, a paciência e o carinho. Não tivemos tempo de fazer a cirurgia necessária, pois foi diagnosticado com parvovirose e cinomose. Rabicó ficou uma semana internado, mas nos últimos dias só piorando. Queríamos ter uma varinha de condão para evitar que isso tivesse acontecido com você querido. Infelizmente não temos esse poder. 

Mas tivemos o poder de te amar muito nos seus últimos dias! Agora nossos corações ficam em paz, pois sabemos que você está em um lugar lindo e em paz. 

Adeus nosso querido e amado Rabicó, para sempre em nossos corações.

Jose

03 de Setembro de 2020

É com o imenso pesar que informamos que perdemos o nosso querido José! José foi resgatado em um estado muito grave de saúde. Caquético e com muitas doenças em nenhum momento pensamos em desistir do nosso querido. Infelizmente José não resistiu. Essa perda pegou a equipe de surpresa, pois ele estava reagindo bem aos tratamentos, comendo bem, os resultados dos exames estavam melhorando, mas de forma abrupta ele se foi.

Queríamos ter chegado antes, José. Talvez se tivéssemos chegado antes ou se alguém tivesse te socorrido antes hoje você estaria vivo. O que nos consola é saber que nos seus últimos dias você conheceu o que é o amor e o cuidado. Amamos te conhecer, um cachorrinho super amoroso e carinhoso. Mesmo passando por uma situação tão difícil. Vamos sentir muito a sua falta. Que você esteja em um lugar lindo José! Não que esqueceremos jamais!

Aproveitamos para agradecer a todos que ajudaram o tratamento do nosso querido José. Saiba que valeu a pena. Sempre vai valer à pena!

Violeta

 

Nossa flor Violeta!


Ficamos tão apaixonadas por você uma gatinha que realmente era delicada como uma flor.
Mas Infelizmente seu tempo foi muito curto. 
Esperamos que você esteja em um lugar muito lindo!


As tias do Patinhas Carentes nunca vão esquecer você. Vamos te amar para sempre.

Gandhi

 

Gandhi foi um gatinho resgatado daqueles que demostra como o mundo é cruel. Nosso Gandhi estava muito doente e machucado, lamentamos muito só de pensar o quanto Gandhi sofreu sozinho nas ruas. 


Gandhi ficou internado e precisou receber uma sonda, pois não consegui se alimentar sozinho após receber alta uma querida voluntária levou Gandhi para casa para poder cuidar dele com ainda mais atenção e amor. 


Ele foi muito bem cuidado, recebia todos os remédios, era alimentado regularmente pela solda, seus curativos eram trocados e ele até recebeu banho de sol todas as manhãs ele pegava um solzinho no gramado do quintal da nossa querida voluntária Samara. Gandhi também recebia regularmente atendimento veterinário, fizemos de tudo por ele, mas infelizmente ele não resistiu. 


Amado Gandhi, esse mundo foi muito duro com você e queríamos ter o poder de ter te protegido disso tudo, mas ao menos conseguimos te dar todo o nosso amor antes de você partir! Você recebeu todo o nosso amor e vamos continuar te amando para sempre! 


Descanse em paz amado Gandhi! 

Bentinho

 

Querido Bentinho é com muita dor no coração que precisamos dizer adeus ou quem sabe um até logo. Esperamos encontrar com você no céu querido que é o único lugar que você merece estar. 


Depois de tanta luta contra tantas complicações médicas que você teve, acabamos te perdendo. Nosso coração está triste, mas vamos te amar para sempre Bentinho. Descanse em paz!

Milli

28 de Maio de 2021

Milli ainda é muito difícil acreditar que perdemos você, nossa querida velhinha a quem dedicamos tanto amor e carinho. Nossos corações ainda estão partidos com a sua perda. 


O seu resgate foi um dos mais difíceis que fizemos, resgatamos você e muitos outros cachorros que levavam uma vida terrível em um canil. Todos foram adotados e você que estava gravidinha acabou ficando conosco no abrigo. 

 

Você merecia ter sido adotada Milli querida, você era a cachorrinha mais amável e carinhosa do mundo. Merecia assim como tantos outros animais que vivem anos em um abrigo ter sido mimada e muito amada por uma família só sua. 
De qualquer forma saiba que você foi e sempre será das tias do Patinhas Carentes, fomos a sua família e sempre seremos. Vamos te guardar na memória e no coração para sempre!


Pode ficar tranquila que vamos cuidar do filhote o Bart! Te amamos muito Milli!

Kiwi

18 de Maio de 2021

Kiwi, nosso querido e bagunceiro gatinho, sempre numa alegria e energia danada para brincar era a coisa mais fofa. Mas infelizmente essa doença terrível que é a Felv levou você embora. Perdemos a sua alegria e o seu encanto! 

Ainda era tão novinho, mas a vida quis assim. Sentiremos saudades para sempre.

Descanse em paz Kiwi! Para sempre te amaremos!

Naomi

28 de Dezembro de 2020

Tão pequenina e tão forte, essa era Naomi.

 

Você chegou já bem debilitada, frágil e mal conseguia andar que logo faltava o ar. Era um sol de 12:00 quando te resgatamos e você estava imóvel embaixo de um sol de quase 40ºC. Corremos, te internamos e tivemos ainda um tempinho com você. Mesmo sendo um tempo curto podemos ver o quanto você era especial, querida e tinha muita força para aguentar tanta coisa de uma vez.

 

Nossa guerreira era Felv positivo, tinha ascite e infecção grave no intestino. Viveu tanto tempo nas ruas com Felv, sabe Deus há quanto tempo, e o seu corpinho cansado infelizmente não aguentou mais tanta dor. 

Nossa querida Naomi, sentimos muito que a sua passagem na terra tenha tido tanto sofrimento e dor. No final de sua vida te amamos e cuidamos de você, isso conforta os nossos corações. Temos plena certeza de que você foi amada e bem cuidada nos últimos dias.

 

Você era linda, carinhosa, delicada e forte. Aprendemos muitíssimo com você, nossa querida Naomi. Hoje queremos e precisamos acreditar que você está em lugar lindo e pulando de alegria!


Nunca vamos te esquecer querida! Amamos você!

John

02 de Outubro de 2020

Nossa homenagem ao nosso querido e amado velhote John.

É com muita tristeza em nossos corações que informamos a vocês a partida do nosso querido John! John nos deixou na última sexta feira. Chegou do passeio, deitou na caminha e se despediu desse mundo. É difícil até encontrar palavras para expressar a nossa dor e o nosso grande amor pelo John. Nosso querido “velhote”, como o chamávamos com tanto carinho, chegou ao abrigo há oito anos e durante todo esse tempo fizemos o nosso melhor por ele. 

 

John foi resgatado em 2013. As tias do abrigo sempre viam esse cachorro andando sozinho nas ruas e sempre com muita dificuldade para andar. Dava para perceber que ele sentia muitas dores. Sendo assim as tias resolveram resgatar esse velhinho. O nosso querido John ficou muitos anos sendo cuidado no abrigo pelas tias, até conseguir um lar temporário com pessoas incríveis que deram muita atenção para ele, levando para passear e cuidando dele, inclusive de noite. 

 

Mesmo assim, John sempre era do abrigo por ser paciente renal. Com isso ele precisava de uma ração especial, remédios, tinha problemas de articulação e precisava de fazer consultas regulares na clínica veterinária. Por ser um cão muito idoso ele precisava de muitos cuidados especiais. Demos todo o nosso amor e o melhor tratamento veterinário que conseguimos proporcionar. Nunca desistimos dele. Nosso amado foi o animal mais resistente e forte que já vimos, sempre com muita vontade de viver e aqueles olhinhos brilhando para nós. 

 

John agradecemos muito por ter nos ensinado tanto e por ter ficado todo esse tempo ao nosso lado! Agora você descansou nosso querido. Não vai mais sentir nenhuma dor. Seja muito feliz aonde quer que você esteja. Você é muito especial para toda a equipe do Patinhas Carentes nunca te esqueceremos, nosso “velhote”. Amamos você ❤️ 

 

Descanse em paz, para sempre em nossos corações! 

Salem

15 de Agosto de 2020

É com o imenso pesar que informamos que infelizmente perdemos o nosso querido Salem para a Felv. Estamos com o coração partido e já sentimos muita saudade do nosso amado pretinho.

 

Salem chegou ao abrigo esse ano e já conquistou logo de cara o coração de toda a equipe do Patinhas Carentes. Ele era carinhoso, amoroso, esperto, lindo e único. Fizemos de tudo por ele, exames, medicações, e todo o carinho do mundo. Infelizmente a doença foi mais forte e levou o nosso Amorzinho. Agradecemos imensamente a nossa querida Verônica que cuidou tão bem do nosso menino nos últimos dias, e também a todos os nossos apoiadores.

 

Salem foi um gatinho maravilhoso até nos piores momentos da doença. Sempre se manteve carinhoso e com aquele olhar lindo que era puro amor. Vamos sentir muito a sua falta lindo!Esteja em paz!

bottom of page