Porque meu gato deixa ração na beirada do Potinho?

Seu gato deixa ração na beirada do potinho? Por quê? - A clínica SOS Hospital Veterinário 24hs responde!



Se você tem gato, já deve ter reparado que não importa a quantidade de ração colocada no comedouro, pois o seu felino, mesmo faminto, vai deixar um pouco de comida nas beiradas. Isso pode acontecer por dois motivos.


Motivo #1

Os gatos têm focinhos que atrapalham de alcançar as margens do comedouro tradicional. Além disso, o focinho deles é muito sensível e, quando tentam comer a ração dos cantos, acabam batendo o focinho na borda do prato. Por isso, precisam girar a cabeça e puxar os grãos com a língua. Seu gato fará isso, se estiver faminto, ou, caso contrário, deixará a comida nos cantos.


Motivo #2

Os gatos têm os bigodes tão sensíveis, que podem detectar movimentos à distância só pela vibração do ar. Eles se sentem incomodados quando seus bigodes "raspam" na margem do prato na hora de comer. É por isso que os bichanos pedem uma "nova leva de comida".


A Solução

Para resolver isso, o ideal é trocar o potinho de ração. Compre pratinhos com menor altura, porque essas vasilhas tem as beiradas baixas o suficiente para não incomodar os bigodes nem acumular ração. Ao mesmo tempo, evita que o alimento do seu pet amigo caia no chão.

45 visualizações
PatinhasCarentes_logo.png

Buscamos fazer do abrigo um recomeço para animais resgatados!

© 2020 by Patinhas Carentes (Vitória- ES)  |  Termo de Adoção

Concept and Webdesign - Instituto Últimos Refúgios

PatinhasCarentes_Favicon.gif