7 Atitudes que o Tutor Nunca deve Tomar com o seu Cão

Confira aqui 7 coisas que você nunca pode fazer com o seu cachorro. Dicas importantes que o tutor precisa saber para oferecer uma vida de qualidade para seu cão.



#1 - Deixar Preso na Corrente


O tutor nunca deve deixar o cachorro preso na corrente, ou a uma coleira o cachorro deve ficar livre.


Infelizmente no Brasil essa é uma atitude vista como normal por parte da população, mas hoje é vista por lei como maus tratos e de fato é um tratamento que coloca o cão em uma situação de muito sofrimento.


Muitos donos se justificam falando que fazem isso, pois o cachorro é bagunceiro, mas isso não é justificativa, o tutor deve educar o seu cão, ensinar com paciência e muito carinho a se comportar. Se você ama o seu cão nunca o deixe preso na corrente.


#2 - Isolar o Cão da Família


Não podemos esquecer que os cachorros são animais sociáveis e precisam da companhia dos tutores, sendo assim nunca deixe o seu cão isolado no quintal, terraço ou varanda.


As pessoas têm a falsa impressão que o lugar do cachorro é no quintal e acabam deixando ele isolado, isso é um ato muito prejudicial para o animal, o cachorro fica triste e sozinho. O cão que mora em uma casa com quintal deve ter acesso ao mesmo não “morar nele”.


O cachorro precisa da companhia do tutor, então permita que seu cão fique dentro de casa, enquanto você vê televisão, estuda, conversa com a família e até permita que o seu cachorro durma dentro de casa afinal ele também faz parte da família e precisa se sentir assim.



#3 - Deixar de Passear com Seu Cachorro por Falta de Tempo


Todo cão precisa passear pelo menos duas vezes por dia mesmo os que moram em casa e tem acesso a um quintal grande.


É importante dizer que quem tem um cachorro assumiu um compromisso com a vida dele e por mais que a vida esteja muito corrida, o que realmente está para a maioria das pessoas, a responsabilidade do tutor para com o seu cão precisa ser prioridade.


Organize os seus horários e a sua agenda, acorde um pouquinho mais cedo e/ou durma um pouco mais tarde, mas não deixe de passear com o seu cão. Lembre que o bem estar dele depende disso.


#4 - Deixar seu Cão Sozinho no Carro


Muitos cachorros morrem por causa da imprudência de alguns tutores, nunca deixe seu cachorro sozinho dentro do carro mesmo que seja para ir a um lugar muito rápido, dentro de um curto espaço de tempo pode acontecer uma tragédia.


No calor do dia o carro fica muito quente e o cachorro pode passar mal, a noite também é perigoso, pois com o carro fechado haverá pouca circulação de ar ou nenhuma com isso o cachorro pode vim a óbito. Então todo cuidado é pouco, nunca deixe seu cão sozinho dentro do carro.


#5 - Oferecer Alimentos Tóxicos


O tutor deve ter muita atenção com o que oferece para o seu cachorro, existem alimentos que são tóxicos para eles como, por exemplo, o chocolate.


Existem muitos alimentos que as pessoas podem comer, mas que os cães não podem, então fique muito atento com os alimentos que você oferece para o seu cachorro. Consulte o médico veterinário do seu cão e verifique o que você pode ou não oferecer.



#6 - Passear com o Cão no Sol Quente


Muita gente não sabe dessa informação, mas os cachorros queimam as patas no chão quente, eles não usam sapatos ou chinelos como as pessoas.


O tutor deve passear com o seu cão no período da manhã e do fim da tarde e sempre procurando sombra. Esse cuidado é importante para evitar as queimaduras nas patas e também um possível mal estar pelo excesso de calor.


E não adianta colocar sapatos nas patas dos cachorros os sapatos para pets não vão proteger o animal do calor. O tutor precisa levar o cão para passear nos horários indicados pela manhã e no fim da tarde quando o sol está mais ameno.


#7 - Bater no seu Cachorro


Nunca bata no seu cachorro mesmo que ele tenha feito alguma “coisa errada” além de crueldade e maus tratos.


Se você quer ensinar algo para o seu cão peça conselhos para o médico veterinário e ensine com muita paciência e carinho, nunca bata no seu cachorro.


Tenha muita paciência e sempre o trate com amor e respeito é o que ele merece, diga não a violência contra animais.



Você quer conhecer e adotar os nossos cachorros? Temos uma página só para eles. Confira e se apaixone!

0 visualização
PatinhasCarentes_logo.png

Buscamos fazer do abrigo um recomeço para animais resgatados!

© 2020 by Patinhas Carentes (Vitória- ES)  |  Termo de Adoção

Concept and Webdesign - Instituto Últimos Refúgios

PatinhasCarentes_Favicon.gif