top of page

“Não compre, adote”: Patinhas Carentes realiza feira adoção no Shopping Jardins


No último sábado (2), cães e gatos tiveram a oportunidade de encontrar um novo lar na feirinha de adoção promovida pelo Patinhas Carentes no Shopping Jardins, em Vitória.


O evento convidou famílias para conhecer, adotar e transformar a vida de um animal de rua. Quem não saiu com um bichinho ainda pôde ajudar o trabalho da ONG com a compra de um produto exclusivo na lojinha ‘Patinhas Carentes’, na qual todo o valor arrecadado é convertido para tratamento dos animais resgatados.


O abrigo do Patinhas Carentes possui espaço limitado. As feiras de adoção contribuem para que os animais encontrem um lar feliz e liberem espaço para novos ‘moradores’. Os eventos são realizados em locais de fácil acesso da Grande Vitória, aumentando consideravelmente as chances de adoção.


A equipe da ONG é composta exclusivamente por voluntários, responsáveis pela limpeza do abrigo, consultas veterinárias, alimentação dos animais, organização das baias e materiais (como gaiolas e produtos de higiene), divulgação de eventos nas mídias sociais e preenchimento dos formulários de adoção.


As famílias adotivas passam por uma extensa análise para se certificar que possuem condições de cuidar do animal.


A adotada da vez foi a Lilica, uma cadelinha com cerca de um ano muito brincalhona e cheia de amor para dar. Lilica foi encontrada em Vila Velha em um dia de chuva, muito magra e assustada. Hoje, está saudável e feliz com sua nova família, graças ao trabalho do Patinhas Carentes.


Além de Lilica Pitico, um vira-lata de 5 meses, também foi adotado por uma família que visitou a feirinha. Já está super adaptado e feliz agora em família!


A equipe Patinhas Carentes agradece o apoio do Shopping Jardins e a presença e ajuda de todos os participantes.


Fotos Cristina Zampa (@madamesdosiao)


Caso queira adotar um novo amigo, acesse o site do Patinhas Carentes e agende uma visita! É fácil e rápido.


440 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page