top of page

Conheça o Trabalho do Patinhas Carentes e Saiba Como Ajudar

Hoje viemos falar com mais detalhe sobre o nosso árduo porém necessário trabalho.


O Patinhas Carentes é uma ONG sem fins lucrativos que já existe a mais de 10 anos e que reabilita gatos e cachorros em situação de abandono e os coloca para adoções responsáveis.


Falando de uma forma mais detalhada os animais que conseguimos resgatar ficam no nosso abrigo que é preparado da melhor forma que conseguimos.




O abrigo é organizado da seguinte maneira: temos uma ala para os animais que chegam recente ficarem em quarentena.


Alguns animais precisam ficar de quarentena devido a algum tratamento de alguma doença, isso é um cuidado necessário para evitar a transmissão de doenças para os outros animais que já estão no abrigo. O tempo varia de caso para caso.


Temos o nosso canil onde separamos os cachorros de acordo com o temperamento, também temos o pátio que é um lugar para os cachorros brincarem e fazerem as necessidades.



Também temos um gatil todo preparado para receber da melhor forma os gatinhos com paredes gatificadas - um enriquecimento ambiental com nichos próprios para gatos. Temos um segundo gatil separado para gatinhos positivo para Felv e também temos locais para organizar os alimentos e todos os outros materiais necessários para manter nossos animais.


Nossa equipe é formada por pessoas que trabalham de forma voluntária, pessoas que se dedicam para fazer o melhor trabalho possível. Realizamos um trabalho baseado em escala para que todo o santo dia nossos animais recebam os cuidados necessários, alimento, água limpinha, medicamentos, banhos regulares e para que o abrigo receba a faxina necessária para que os animais possam viver em um ambiente super limpinho, pois eles merecem!


Estamos sempre organizando feirinhas de adoção para colocar os nossos animais já reabilitados para adoção responsável, além de sempre divulgá-los nas nossas redes sociais e no nosso site. Sempre com o objetivo de buscar uma boa família para os nossos animais que possam fornecer uma vida nova para eles.



E é graças ao nosso trabalho que muitos animais receberam uma nova vida e é isso que nos motiva a continuar, vejam muitos de nossos animais resgatados felizes com as suas famílias.


Pessoal todo esse trabalho que vocês acabaram de conhecer é e sempre foi financiado 100% por doações, ou seja, precisamos da ajuda de vocês para continuar o nosso trabalho. Então entenda as várias maneiras que você pode ajudar o trabalho do Patinhas Carentes.


Você pode ajudar o abrigo doando o valor que puder, qualquer ajuda faz toda diferença nas nossas despesas.


Também recebemos doações de remédios, rações, caminhas, roupinhas panos, produtos de limpeza para manter o abrigo, jornal velho, tapete higiênico, areia sanitária para os nossos gatinhos entre outros produtos.


Se você tiver um tempinho também pode ser voluntário e ajudar nas nossas atividades diárias. Agora com a vacinação da Covid-19 mais avançada estamos começando a receber voluntários novamente. Claro, sempre com o uso de máscaras pois ainda precisamos tomar todos os cuidados sanitários. Para ser voluntário no Patinhas carentes é necessário ser maior de idade.


E por último, mas não menos importante, ajude a gente nas redes sociais, compartilhando com os seus amigos o nosso trabalho.


Pessoal esperamos que vocês tenham conhecido melhor o nosso trabalho e que com isso virem os nossos apoiadores, todos juntos nessa causa podemos salvar ainda mais vidas felinas e caninas eles merecem!


Agradecemos a atenção e o apoio de todos!


420 visualizações1 comentário
bottom of page